Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Diniz Desktop
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Cinco nomes confirmados para disputar o Governo do Estado do Ceará

18 de julho de 2018 11:30
Cinco nomes confirmados para disputar o Governo do Estado do Ceará

Foto: Reprodução

 

Até o momento, são cinco nomes confirmados a corrida ao Palácio da Abolição. A quatro dias do início das convenções partidárias – 20 de julho a 5 de agosto -, o Novo, única legenda que estava com nome ainda indefinido, desistiu de lançar candidatura própria após desistência do empresário Geraldo Luciano.

Deste modo, são cinco os pré-candidatos confirmados: o atual governador Camilo Santana (PT), o general Guilherme Theophilo (PSDB), Ailton Lopes (Psol), o advogado Hélio Góis (PSL) e o operário Gonzaga Filho (PSTU).

A base aliada de Camilo Santana, até o momento, dá a ele a maior aliança eleitoral na história recente do Ceará. Vinte e quatro dos 35 partidos do País deverão sustentar a tentativa de reeleição do petista.

Histórico adversário do PT em disputas nacionais e locais, o PSDB vive contexto diferente. Em lançamento da pré-candidatura do general Theophilo, o senador Tasso Jereissati (PSDB), líder de seu grupo político, chegou a declarar nunca ter estado tão só desde 1986, ano em que entrou na política. Abandonaram o grupo opositor Solidariedade, MDB, SD e PSD.

O pessolista Ailton Lopes, tem discurso de oposição à gestão de Camilo Santana. No lançamento de sua pré-candidatura, em 29 de junho, criticou a aproximação de Camilo e Eunício Oliveira (MDB), “que até bem pouco tempo eram inimigos e inclusive receberam dinheiro dessas empreiteiras envolvidas em escândalos de corrupção”, disse a imprensa fortalezense.

O advogado e professor Hélio Góis (PSL), mesmo que desconhecido do grande público, tem no deputado federal e pré-candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), um trunfo. O carioca, possível companheiro de palanque, aparece em primeiro na última pesquisa CNI/Ibope, com 17% das intenções, em cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O nome do PSTU, Gonzaga Filho, defende ruptura com a lógica capitalista e rebelião socialista em benefício da classe trabalhadora. O prazo para o registro de candidaturas se esgota no dia 15 de agosto.

Relacionado Posts

Gol deve voltar a voar de Juazeiro para São Paulo a partir de junho
Aeroporto

Gol cancela voo diurno no Aeroporto de Juazeiro do Norte

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa em Crato
Policiais

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa em Crato

Carreira e Negócios

Juazeiro tem 40 novas vagas de emprego disponíveis nesta sexta (26)

Mais Lidas

  • Veja o patrimônio dos candidatos a prefeito no Crajubar

    14 municípios caririenses estão dentro da categoria de risco ‘altíssimo’ de contágio de Covid-19

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Associação das Escolas Particulares do Cariri envia carta aberta ao Governador pedindo volta das aula presenciais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Parque aquático em Barbalha anuncia redução de funcionários após medidas contra pandemia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Crato tem chuva de 110 milímetros nas últimas horas; veja vídeo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Brotoeja: o que é, no rosto, no bebê, remédios e como tratar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Gol cancela voo diurno no Aeroporto de Juazeiro do Norte

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa em Crato

Juazeiro tem 40 novas vagas de emprego disponíveis nesta sexta (26)

Camilo afirma que não encontrará Bolsonaro, em visita ao Ceará, por ‘possibilidade de muitas aglomerações’

Pandemia completa um ano no Brasil e país vive novo recorde de mortes diárias por covid-19

Clemir Institucional
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist