

O clima de entusiasmo, com música animando os militantes e simpatizantes, o MDB realiza, neste sábado (4), na ASBB, em Fortaleza, a convenção estadual que marca a reaproximação entre o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB), e o ex-governador Cid Gomes (PDT). Eunício concorre à reeleição, enquanto Cid disputa, pela primeira, o Senado. Entre ambos no painel, o governador Camilo Santana, candidato à reeleição.
A candidatura do atual chefe do Senado à reeleição foi oficializada neste sábado no bairro Dionísio Torres. O parlamentar chegou ao evento por volta das 11h da manhã acompanhado do governador Camilo Santana (PT).
A expectativa da presença do ex-governador Cid Gomes (PDT) era grande. Este que também disputa uma vaga de senador, mas não compareceu para a convenção. Apesar da ausência, Camilo afirmou que Cid apoia a reeleição de Eunício Oliveira.
No pleito de 2018 o cearense terá dois nomes do Estado para disputa à vaga no Congresso Nacional.
Reaproximação
O governador petista também detalhou como foi a reaproximação entre os dois políticos, que disputaram o Governo do Estado nas eleições de 2014 e trocaram diversas críticas à época. Segundo Camilo, foi ele quem procurou Eunício Oliveira há cerca de um ano a fim de fechar uma aliança.
Eunício Oliveira, em seu discurso, não poupou elogios a Camilo Santana. “É o melhor governador da história do Ceará”, frisou. Também fez menções positivas ao ex-presidente Lula.
Em um enorme banner instalado no palco, foi colocada a imagem de Eunicio, Camilo e Cid. Nos vídeos que passaram no telão colocado próximo ao palanque do evento, apareciam imagens do senador ao lado do governador Camilo Santana durante eventos públicos.