terça-feira, 28 de maio de 2024

Ciclo Natalino festeja a cultura e encanta o público com teatro, dança e musicalidade

O Ciclo Natalino 2022 da Secretaria de Cultura (SECULT) do Crato está disponibilizando em inúmeras localidades da cidade, apresentações com música, dança, teatro e muita alegria para cratenses e visitantes.

Por meio de Edital, 23 grupos de tradição foram selecionados abrilhantam a programação desse fim de ano. A cada dia grupos em comunidades diferentes celebram as tradições com mensagens de paz e felicidade para o período natalino e ano vindouro.

Concerto da Banda de Música do Crato, Show Natividade com Vinícius Pinho e Banda, Grupo de música Eru Trio, Pastoril Dona Luzia, Coco de Mulheres da SCAN, Coco do Sítio Quebra, As Coqueiras dos Baixios, Reisado Reis de Congo do Mestre Aldenir, Reisado Flor do Dia, Reisado do Cruzeiro, Reisado do Baixio Verde Camerata de Violões Ágio Moreira, Maneiro Pau do Baixio das Palmeiras, Maneiro Pau do Sítio Currais, Lapinha do Menino Jesus da Mestra Zulene Galdino, Lapinha Estrela Guia de Monte Alverne e Espetáculos de Teatro O Natal da Vila da Companhia de Teatro Corifeus.

Aline Carvalho, estudante de enfermagem de João Pessoa, Paraíba, disse que sempre vem ao Crato no final do ano visitar os avós e agora se deparou com apresentações culturais do Ciclo Natalino. “Estou emocionada, a passagem do nascimento de Jesus sempre me fascinou, gostei demais de ver uma encenação dessa bela história em plena Praça da Sé”, disse, se referindo ao espetáculo da Companhia de Teatro Corifeus, intitulado “E o verbo se fez carne”, apresentado na noite de ontem em frente a Catedral de Nossa Senhora da Penha.

Para o Secretário de Cultura do Crato, Amadeu de Freitas, a proposta do Ciclo Natalino é de levar uma mensagem de solidariedade e beleza, celebrando a cultura e as tradições.

Nesta segunda-feira, dia 26, 19h, no Bairro Alto da Penha, na Escadaria do “Rabo da Gata”, será realizada apresentação do tradicional Coral da Sociedade de Cultura Artística do Crato (SCAC).

O Ciclo Natalino 2023 tem como finalidade enaltecer e celebrar a tradição do povo, no contexto das manifestações culturais locais com a força da arte e da cultura.

Outros Posts