terça-feira, 05 de março de 2024

Chuvas deverão ser mais isoladas até sábado (25), aponta previsão do tempo

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta condições para céu variando entre parcialmente nublado e poucas nuvens com chuvas isoladas em todas as macrorregiões. De forma geral, a tendência é que os acumulados sejam menos expressivos, porém, o noroeste do Estado – onde estão localizadas as regiões do Litoral Norte e a Ibiapaba, além de do norte do Sertão Central e Inhamuns -, pode receber precipitações relativamente maiores.

Já para a manhã de hoje(24), esperam-se chuvas na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns. No restante do dia, as precipitações tendem a se concentrar no Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba.

Por fim, para o próximo sábado (25), a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões. As precipitações mais reduzidas em relação à última semana devem-se às áreas de instabilidades provenientes do leste do Nordeste e aos efeitos locais, tais como, sistema de brisa, relevo, disponibilidade de umidade e temperatura. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas neste período do ano, encontra-se mais afastada da costa norte da região.

Outros Posts