segunda-feira, 27 de maio de 2024

Chuva chega a Juazeiro do Norte e traz velhos problemas

A chuva chegou a Juazeiro do Norte, amenizou as altas temperaturas registradas nos últimos disa, e trouxe de volta velhos problemas devido a falta de infraestrutura do município. Em diversos pontos da cidade, foram registrados alagamentos, e moradores ficaram ilhados, principalmente nos bairros no sentido Juazeiro do Norte – Barbalha.

Os bairros Lagoa Seca, São José, Jardim Gonzaga e outras localidades de Juazeiro do Norte, foram bastante danificados. Em Crato e Barbalha, também foram registrados problemas pós-chuvas.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as precipitações estão associadas a áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, ao sistema de brisa e a efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, e interação dos ventos com o relevo. Em relação à umidade relativa do ar, a tendência é que os menores valores ocorram no período da tarde, principalmente no centro-sul, com valores que podem variar de 20% a 30%. Nas demais localidades, a tendência é de que umidade relativa fique acima 45%.

ArtigosRelacionados

Os dados da Funceme, no que se refere a chuva máxima do dia, disponíveis no site da instituição, não estão atualizados. A última atualização é de 23 de outubro. Em Barbalha, em um dos medidores, a chuva registrada foi de 135mm.

Para hoje (26), a previsão é de céu variando nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva no Cariri. No Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba, há alta possibilidade de chuva. Amanhã (27), o dia deverá ter céu variando nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns.

Outros Posts