terça-feira, 05 de março de 2024

Centro de Educação Infantil será inaugurado no bairro Vila Lobo nesta sexta-feira (19)

O prefeito José Ailton Brasil e a secretária da Educação de Crato, Germana Brito, inauguram, nesta sexta-feira (19), o Centro de Educação Infantil (CEI) Rivaldo de Sousa Brasil, localizado no bairro Vila Lobo.

O novo equipamento conta com 9 salas divididas em: duas para creche I ( de 0 a 18 meses); duas salas para creche II (18 a 3 anos); duas salas para creche III (3 a 4 anos); duas salas para pré escola (4 a 5 anos); uma sala de multiuso; além de sala de repouso, berçário, dormitório, fraldário, banheiros infantis, refeitório, cantina, cozinha, copa, lavanderia, diretoria, recepção e parque infantil. As ruas do entorno no novo CEI também recebem intervenções, visando garantir a segurança para o embarque e desembarque de crianças e acompanhantes

O CEI Rivaldo de Sousa Brasil tem capacidade para atender até 224 estudantes, em dois turnos. O investimento total na obra foi cerca de R$ 1.709.589,89 milhão, com recursos do Governo do Federal e com contrapartida do município.

Com o CEI da Vila Lobo, já são 4 Centros entregues à população por meio do Programa Mais Infância Ceará, no que se refere ao pilar Tempo de Aprender. As unidades fazem parte das ações do Regime de Colaboração entre Estado e municípios cearenses. Após a entrega, os CEIs são cedidos às gestões municipais.

Para a secretária, Germana Brito, o CEI é um espaço preparado para oferecer uma educação de qualidade. “É motivo de muita alegria inaugurar mais uma unidade no nosso município. Inaugurar um CEI é um ato de esperança de um futuro melhor para nossas crianças. Esse equipamento foi muito bem elaborado, sendo completo e pensado para as necessidades infantis”, disse a secretária.

Outros Posts