terça-feira, 23 de abril de 2024

Centro de Controle de Zoonoses tem animais disponíveis para adoção

O Centro de Controle de Zoonoses de Juazeiro do Norte – CCZ está com cães e gatos disponíveis para adoção. Os animais, que chegaram ao local via abandono ou maus-tratos, hoje, estão aptos para ter um novo lar. Ao todo, são 6 cachorros, sendo 1 macho e 5 fêmeas, e 5 gatos, sendo 4 fêmeas e 1 macho. Para adotar, a pessoa deve ter, no mínimo, 18 anos, apresentar um documento com foto, comprovante de residência e preencher um termo de compromisso para a adoção responsável.

De acordo com Karoliny Feitosa, médica veterinária, todos os animais são dóceis, carinhosos e brincalhões. “Eles chegam desconfiados por conta das violências que passaram antes, mas quando chegam aqui, depois de se recuperar passam a ter confiança novamente”, explica.

Além dos cuidados oferecidos, a equipe do CCZ, carinhosamente, nomeia os pets. Entre os caninos, temos o Golias, vira-lata de 4 anos; Gisele, uma labrador com SRD; Pink, vira-lata de 3 anos; Judite, vira-lata de 2 anos; Felipa, com 1 ano e meio; e Leidinha, outra vira-lata de 3 anos. Os felinos ainda não têm nome. “Vamos deixar para que os novos tutores escolham”, brinca.

Para adotar, basta se dirigir até o Centro, localizado na Avenida Tenente Raimundo Rocha, S/N – Lagoa Seca. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Apesar de realizar o trabalho de cuidar desses animais, a função do CCZ é atuar no controle das zoonoses, promovendo a saúde pública e bem-estar da população e dos animais. A unidade não serve como abrigo ou clínica veterinária.

Outros Posts