sexta-feira, 19 de julho de 2024

Centro Cultural do Cariri realiza programação com o jornalista Xico Sá no próximo sábado (10)

A trajetória sentimental do Xico Sá pelo sul cearense é extensa. Nela, cabem reencontros e memórias ficcionais em escritas que nos apresentam sua terra natal, o Cariri. No próximo sábado, 10 de junho, é dia de ouvir esse jornalista em uma conversa descontraída, realizada em parceria entre o Instituto Cultural do Cariri e o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Mirante de Cultura e Arte. A atividade é gratuita e acontece às 19h30, na sede do Instituto Cultural.
O cratense, é um dos mais importantes jornalistas brasileiros da atualidade. Na literatura, publicou livros que vão de contos à ensaios, como Big Jato, que traça um retrato de sua juventude na região do Cariri. A programação, intitulada “Meu Cariri real e inventado como marca de escrita na ficção e na crônica”, marca o reencontro do escritor com os afetos e identidades construídos no local, nos contando como esse lugar inspirou a escrita e criação do seu universo literário.

Integrando o “Colóquios de Sabedoria”, programa do Instituto Cultural do Cariri, que acontece desde 2020 e alcança mais de cinquenta edições, busca reunir diferentes públicos para discussão, em especial os que integram a cena jornalística da região.

Outros Posts