A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o tempo deve permanecer estável em todas as macrorregiões do estado nos próximos dias. O céu deve variar de parcialmente nublado a sem nuvens, condição que favorece temperaturas elevadas e baixa umidade relativa do ar, especialmente nas tardes.
Apesar da predominância da estabilidade, a Funceme aponta possibilidade de aumento de nebulosidade durante as noites e madrugadas na faixa litorânea e no Cariri entre terça e quarta-feira (7 e 8 de outubro). Na quarta, há ainda baixa possibilidade de chuvas isoladas durante a madrugada e manhã no litoral e entre a madrugada e a noite no Cariri.
As temperaturas mínimas devem oscilar entre 18°C e 22°C nas madrugadas e inícios de manhã nas regiões da Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Maciço de Baturité. Já as máximas podem chegar a 38°C em localidades da Jaguaribana, norte do Sertão Central e Inhamuns e pontos do Litoral Norte.
A umidade relativa do ar pode atingir valores mínimos próximos de 25%, sobretudo na Jaguaribana, Litoral Norte e Sertão Central e Inhamuns, índice que requer atenção redobrada à hidratação e exposição ao sol.
Os ventos devem soprar com velocidade média entre 18 km/h e 36 km/h, podendo registrar rajadas de até 60 km/h em áreas da faixa litorânea e serranas.