domingo, 25 de fevereiro de 2024

Ceará Sem Fome lança campanha de arrecadação de brinquedos para crianças atendidas pelas cozinhas do programa

Com o intuito de proporcionar mais alegria para crianças em situação de extrema vulnerabilidade atendidas pelas Cozinhas do Programa Ceará Sem Fome, durante o período natalino, o Governo do Estado realiza uma Campanha de Arrecadação de Brinquedos para o Natal do Ceará Sem Fome. A ação, que envolve servidores, colaboradores e parceiros, também se estende a toda sociedade, por meio da distribuição, na Capital e no interior, de pontos de arrecadação.

Hoje, uma das frentes do programa – Cozinhas Ceará Sem Fome – atinge quase 96 mil pessoas diariamente com a distribuição de refeições prontas. Desse número, pelo menos 30 mil são crianças. Foi assim, visando uma ação que traga mais alegria durante o Natal que a campanha foi idealizada, conforme explica a primeira-dama do Ceará e presidente do Comitê Intersetorial de Governança, Lia de Freitas.

“A gente faz um convite a você, que quer ajudar essa criança a receber um presente agora no fim do ano. O Governo do Ceará vai fazer uma ceia especial em todas as 1.028 cozinhas, nos 170 municípios, onde realizará um momento de convivência com essas crianças, com essas famílias, em cada espaço desse, e entregando um brinquedo desses que você contribuiu. Então, nós estamos com vários pontos de arrecadação no estado, no Detran, nas unidades dos Vapt-Vupt, na Casa do Cidadão, entre outros, para que a gente possa, até o 15 de dezembro, arrecadar 30 mil brinquedos. E, assim, possamos fazer essas crianças sorrirem e serem mais felizes”, explica.

A arrecadação ocorre até o dia 15 de dezembro. Os artigos devem ser preferencialmente unigêneros, com idade de zero a 12 anos. “Desde já, agradecemos o empenho de todas as pessoas com a campanha. Esse é o diferencial do Ceará Sem Fome: a união do nosso povo por todo o povo cearense”, finalizou.

Outros Posts