sexta-feira, 01 de março de 2024

Ceará segue com condições para chuvas pontuais; confira detalhes

O Ceará inicia a semana com condições para chuvas isoladas em parte do seu território. Os registros, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), deverão ser passageiros.

Para esta terça-feira (20) e quarta-feira (21), as chuvas previstas tendem a ocorrer principalmente pela madrugada e manhã no litoral, Maciço de Baturité, norte do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba, embora registros no período da tarde e noite não estão descartados. O dia hoje teve céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana e faixa litorânea.

Para amanhã, é esperado céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com chuva isolada no Sertão Central e Inhamuns, Jaguaribana, Maciço de Baturité e faixa litorânea. Já para quinta-feira (22), a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea.

Conforme a Funceme, as precipitações previstas estão associadas a áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, assim como em virtude dos efeitos locais como: temperatura, umidade do ar e relevo.

Outros Posts