terça-feira, 16 de abril de 2024

Ceará inicia pela cidade do Porto rodada de roadshows na Europa

A Secretaria do Turismo (Setur) iniciou uma rodada de roadshows pela Europa com objetivo de capacitar agentes e operadores locais para comercializarem o destino Ceará. O primeiro evento foi em Porto, cidade portuguesa, no NH Collection Hotel, nesta segunda-feira (4).

Participaram da capacitação “Ceará Travel Show” cerca de 70 profissionais. Os agentes foram convidados pela Solférias, operadora estrangeira parceira da iniciativa. No local, também foi oferecido um jantar de cortesia para os presentes.

Portugal é considerado porta de entrada na Europa. A partir desse destino, os turistas encontram conexão aérea direta para o Ceará, ofertada diariamente pela companhia TAP Air Portugal.

Na capacitação, foram apresentados os atrativos do Ceará, com destaque para o turismo de sol e mar, buscado com frequência pelos europeus, e os destinos serranos pelo clima agradável e a oportunidade de aproveitar a diversidade que o estado oferece.

Programação

A programação de roadshows segue pela Europa ao longo da semana. Na próxima sexta-feira (8), será a vez da capital do país, Lisboa, receber a capacitação “Ceará Travel Show”. Ao final da rodada, a expectativa é capacitar cerca de 250 profissionais.

Outros Posts