sexta-feira, 19 de julho de 2024

Ceará gera mais de 6 mil novas vagas formais em novembro

No Ceará, foram abertas 6.554 novas vagas com carteira assinada em novembro. O grande destaque do estado foi o setor econômico de serviços, que abriu mais de quatro mil novos postos de trabalho.  No acumulado de janeiro e novembro, foram abertas mais de setenta e quatro mil novas vagas.

Em todo o país, foram abertos mais de 135 mil novos postos com carteira assinada no mês de novembro. O Secretário Executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Lúcio Capelleto, destaca que o brasil apresentou saldo positivo na geração de empregos em todos os meses do ano.

Esses números mostram a continuidade do bom desempenho do ano de 2022 com saldo de mais de 2 milhões e 400 mil empregos gerados até o mês de novembro. O saldo foi positivo e ocorreu em todos os meses do ano, mostrando a força da economia brasileira e a geração de oportunidades para trabalhadores em 2022.

Segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência, o bom desempenho da economia levou o brasil a mais um recorde histórico.  Atualmente, mais de 43 milhões de pessoas trabalham com carteira assinada no país.

Outros Posts