quarta-feira, 22 de maio de 2024

Ceará encerra março de 2024 com aumento de 63,7 % nas apreensões de entorpecentes

O trabalho ininterrupto realizado pelas Forças de Segurança do Ceará resultou no aumento de 63,7% no registro de apreensões de entorpecentes no Ceará, em março deste ano, quando comparado com o mesmo mês de 2023. O terceiro mês de 2024 encerrou com o registro de 240,01 quilos de drogas apreendidos, enquanto que no mesmo mês do ano passado foi realizada a apreensão de 146,63 kg de entorpecentes. Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da SSPDS.

As drogas apreendidas pelos órgãos de segurança vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) incluem cocaína, crack, maconha e derivados da maconha como haxixe e skunk. Dentre as áreas do Estado com registro de apreensão de drogas em março de 2024, a que mais se destacou foi o Interior Sul – região que corresponde às Áreas Integradas de Segurança 18, 19, 20, 21 e 22 do Ceará. Na Região Sul do Ceará, foram apreendidas 128,69 kg de drogas, em março deste, enquanto que em março do ano passado, foram apreendidas 32 kg, resultando em um aumento de 302,2%.

O secretário da SSPDS, Samuel Elânio, ressaltou que o aumento nas apreensões de drogas no Estado é fruto do intenso trabalho realizado pelas Polícias Civil e Militar do Ceará e pelos setores de inteligência. “Esse resultado positivo está diretamente relacionado aos trabalhos integrados desempenhados pelas nossas Forças de Segurança, juntamente com o trabalho investigativo e de inteligência. Seguimos realizando ofensivas especializadas coordenadas por núcleos de combate às drogas e da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da PCCE, somado ao trabalho ostensivo da Polícia Militar que também está presente nas divisas do estado do Ceará. É importante destacar que esse resultado impacta diretamente em outros índices de criminalidade que estão relacionados ao tráfico de drogas”, destacou o gestor.

Outros Posts