domingo, 16 de junho de 2024

Ceará deve seguir com condições favoráveis à chuva em todas as macrorregiões até quarta (22)

O Ceará deve seguir com condições favoráveis às chuvas em todas as macrorregiões até a próxima quarta-feira (22). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), nesta terça-feira (21), o cenário deverá continuar favorável à ocorrência de mais precipitações ao longo do Estado.

O dia deve ter chuvas em todas as macrorregiões, entretanto, as chuvas na faixa litorânea deve ser isoladas, passageiras e de fraca intensidade. Para o período da tarde e noite deve ter chuvas em todas as macrorregiões, como os maiores acumulados esperados para porção oeste e sul do estado do Ceará, com chuvas variando de moderada e forte, principalmente, a partir do final da tarde e noite. A previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões, sendo de forma isolada na faixa litorânea.

Amanhã (22), a Funceme indica, neste momento, que as chuvas deverão ser mais reduzidas, porém, ainda com chances de chuva em todas as macrorregiões. A previsão é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões, sendo de forma isolada no centro-norte.

As precipitações esperadas devem-se à formação de áreas de instabilidade atmosférica por causa da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Nordeste, bem como da atuação do sistema de brisa e de efeitos locais, como relevo, temperatura e umidade.

Outros Posts