quinta-feira, 18 de julho de 2024

Ceará deve manter céu mais claro, ventos mais fortes e máximas chegando ao 35º C no interior; veja detalhes

O Ceará deve manter-se sob predomínio de condições estáveis nesta próxima quarta-feira (26), conforme previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O cenário típico desta época do ano aponta céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões durante estes três dias.

Para hoje, é a Funceme prevê céu variando de poucas nuvens a sem nuvens em todas as macrorregiões. Já para amanhã (27), é esperado céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões.

Ventos

Com o tempo estável, espera-se aumento da velocidade média do vento, principalmente na faixa litorânea e nas regiões serranas, chegando aos 40 km/h e ainda com possibilidade de rajadas.

Calor e ‘frio’

Neste início de semana, a Funceme prevê picos de temperatura com valores que podem chegar aos 35°C, principalmente no Litoral Norte, Jaguaribana e Cariri.

Quando ao tempo mais ameno, ele deverá ser observado durantes as madrugadas e inícios das manhãs, com mínimas variando de 18°C a 20°C nas regiões serranas.

Tempo mais seco

Com as temperaturas mais altas, espera-se ainda que a umidade realtiva do ar varie entre 30% e 40% no período da tarde nos municípios do interior do Ceará.

Outros Posts