segunda-feira, 15 de julho de 2024

Ceará deve apresentar céu mais nublado e com chuvas isoladas até esta sexta-feira (16)

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que o Estado deve apresentar maior cobertura de nuvens e chuvas passageiras em todas as macorregiões até esta sexta-feira (16). Para hoje, a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, Ibiapaba, Maciço de Baturité e no centro-norte da Jaguaribana.

Com a aproximação de áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste, as condições ficaram mais favoráveis. Porém, os registros ainda deverão seguir isolados e com intensidade variando entre fraca e moderada.

Já para sábado (17), a Funceme aponta, neste momento, tempo mais estável, ou seja, menos favorável a precipitações ao longo do território cearense. Para amanhã, a previsão é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Ibiapaba e centro-norte do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais macrorregiões, há alta possibilidade de chuva isolada.

Outros Posts