sábado, 13 de abril de 2024

Ceará apresentar condições para chuvas pontuais, principalmente no sul do estado

O Ceará deve apresentar cenário mais favorável, conforme já havia adiantado a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A tendência é que os registros, ainda que isolados, concentrem-se na porção sul do estado, como no Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns

a previsão é de céu com cobertura variada de nuvens e precipitações pontuais em todas as macrorregiões do Ceará devido às áreas de instabilidade favorecidas pelo posicionamento e deslocamento de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), assim como efeito de brisa e combinação de temperatura, umidade e relevo.

Para hoje (12), a Funceme prevê céu variando de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com chuva no Litoral Norte, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns, alta possibilidade de chuva nas demais macrorregiões.

Para amnhã (13), é esperado céu variando de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva em todas as macrorregiões.

Calor

Em relação às temperaturas, para hoje, é esperado máximas de até 35ºC sobre as regiões do Cariri, parte da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns, enquanto que a partir de amanhã é esperado temperaturas mais amenas devido aumento da nebulosidade.

Outros Posts