terça-feira, 23 de abril de 2024

CBMCE resgata cadela que havia caído em poço no município de Barbalha

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram, na última quinta-feira (21), uma cadela que caiu em um poço de 10 metros de profundidade, na zona rural do município de Barbalha – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. De acordo com os bombeiros, a cadela foi resgatada ilesa e voltou para sua residência.

Os bombeiros da 1ª Companhia do 5° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) foram acionados, por volta das 11 horas, para realizar o resgate de uma cadela chamada “Lala”, que caiu dentro do poço de uma residência, na localidade Sítio Lagoa.

Para resgatar a cadelinha, os bombeiros utilizaram um tripé de salvamento com um sistema de vantagem mecânica. Um bombeiro militar desceu no poço, imobilizou Lala e a trouxe com um “fraldão”.

Prevenção 

Em resumo, o proprietário do sítio foi orientado a isolar e tampar o local para evitar que esse tipo de acidente se repita, seja com alguma pessoa ou com outros animais.

Balanço 

Entre janeiro e agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 8.014 animais. O balanço representa um aumento de 12%, em relação ao mesmo período do ano passado, quando o Corpo de Bombeiros resgatou 7.115 animais.

Outros Posts