Por volta das 6h da manhã, as equipes da Força Tática e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) prenderam o casal Ítalo Samir da Silva, 23, e Maiara Rocha de Souza, 24, no bairro São José. Com eles, foram apreendidos 36,7 quilos de maconha, embalados em 41 tabletes, além de uma pequena quantidade de cocaína, pasta base e duas balanças de precisão.
Segundo Tenente Ramalho, comandante da Força Tática, os dois já vinham sendo monitorados e, através de denúncias anônimas e do o apoio do Serviço de Inteligência do 2º BPM, foram flagrados com essa quantidade de drogas. “A população tem ajudado muito”, exalta o oficial.
A polícia acredita que o local era ponto de venda de drogas. Ao chegar à residência, os policiais se depararam com o casal e, depois, localizaram a grande quantidade de tabletes de maconha dentro de duas caixas de papelão, além de 143 gramas cocaína e e 188 gramas pasta base escondidas em uma gaveta de guarda roupas.
Ítalo Samir disse à polícia que o material pertencia a um homem conhecido como “Val” que, segundo ele, está preso na Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC). O acusado informou, ainda, que os dois eram responsáveis por guardar e distribuir a droga de acordo com as ordens do proprietário.
Junto com o casal, uma criança de três anos foi encontrada. Ela foi levada pelo Conselho Tutelar e entregue aos avós. Já os acusados foram conduzidos para a Delegacia Regional da Polícia Civil de Juazeiro do Norte (20ª região), onde foram autuados em flagrante por Tráfico Ilícito de Drogas e Associação para o Tráfico. Os dois não têm passagens pela polícia.