segunda-feira, 27 de maio de 2024

Caminhão do Cidadão conclui roteiro de serviços de abril em 12 comunidades da Capital e Interior

O Caminhão do Cidadão conclui a rota de abril, levando serviços de identificação e registro civil à população em situação de vulnerabilidade social, para mais 12 comunidades dos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Caucaia e Russas. Sob direção da Secretaria da Proteção Social (SPS), a unidade móvel inicia a programação da próxima semana, na segunda-feira (24), em Maracanaú, onde permanecerá por dois dias.

Na terça-feira (25), enquanto uma equipe atende a população do bairro Álvaro Weyne, na Capital; outra segue viagem para o município de Russas, onde estará por três dias. No primeiro dia, o Caminhão da cidadania leva serviços ao distrito de Pedro Ribeiro, e na quarta e quinta-feira, ao Centro da cidade.

As comunidades do bairro Bonsucesso, em Fortaleza; e a comunidade do Parque São Vicente, em Caucaia, também serão atendidas quarta-feira (26). A população dos bairros Planalto Ayrton Senna e Montese, em Fortaleza, serão atendidas na quinta-feira (27); e as comunidades dos bairros Jangurussu, na Capital; e de Sítios Novos, em Caucaia, no dia seguinte. No sábado (29), o Caminhão do Cidadão retorna a Fortaleza, fechando o percurso do mês, nos bairros Jardim Iracema e Vila Velha.

Entre os serviços oferecidos, estão emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, e orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital). Os atendimentos são das 9h às 16 horas, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e das 8h às 16 horas, no Interior do Estado.

Outros Posts