Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
quinta-feira, 04 de março de 2021
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Banner Principal Prefeitura de Juazeiro
Badalo
  • INÍCIO
  • ÚLTIMAS
  • REGIONAL
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • POLICIAIS
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
Badalo
Sem Resultados
Ver Todos os Resultados

Camilo lança programa para diminuir as filas de cirurgias eletivas

5 de março de 2018 12:04
Camilo lança programa para diminuir as filas de cirurgias eletivas

A solenidade aconteceu para apresentar o edital do Programa Plantão Saúde Cirurgia. | Foto: reprodução.

 

Em transmissão ao vivo do Palácio da Abolição, em Fortaleza, o governador Camilo Santana lançou na manhã desta segunda-feira, 05, o Programa Plantão Saúde Cirurgia. A solenidade aconteceu para apresentar o edital de chamamento público para empresas ou entidades sem fins lucrativos da iniciativa privada que tenham interesse em participar do processo de credenciamento, junto à Secretaria da Saúde para a realização de cirurgias eletivas, com o objetivo de reduzir a lista de espera no Estado.

O edital faz parte da Mensagem do Governo do Ceará, aprovada na Assembleia Legislativa em dezembro de 2017, com o intuito de suprir demandas complementares em ações e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), como as cirurgias eletivas. As empresas ou entidades sem fins lucrativos farão o cadastro e, em seguida, o credenciamento por meio de documentação e pedido de inscrição para prestação de serviços especializados na área da saúde aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado do Ceará. O credenciamento, que terá vigência de 12 meses, será feito de acordo com as necessidades da Secretaria da Saúde (Sesa) para viabilizar o acesso dos pacientes cearenses aos atendimentos cirúrgicos e exames.

O governador ressaltou em solenidade, na presença de gestores de hospitais do estado, autoridades e políticos, além da comunidade, que a iniciativa vem para não só diminuir a espera de cirurgias, mas também evitar o grande gasto público com prevenção, visto que o programa leva em consideração o valor real gasto, além da parceria com os municípios para controlar e garantir a ampliação do atendimento nos hospitais, onde cada cidade gasta entre 27% a 30% dos gastos em saúde pública. “Nesse edital de hoje, reservei para este projeto 100 milhões de reais, para reduzir as filas de cirurgia no estado. (…) Não é preço do SUS, é preço de mercado levantado pelos hospitais privados do Ceará”, garante Camilo.

Na oportunidade, o governador ressaltou que o Estado ganhará mais três policlínicas no interior e seis unidades regionais na Grande Fortaleza, tornando um total de 22 unidades construídas. Elas estarão alocadas nos municípios de Canindé, Maracanaú e em Crato, tornando duas as unidades de atendimento clínico especializado na região do Cariri.

Relacionado Posts

Fortaleza se torna a maior economia do Nordeste
Lockdown

Camilo Santana decreta lockdown por duas semanas em Fortaleza

Em apresentação do balanço parcial de finanças, Glêdson afirma que Prefeitura vive ‘caos financeiro’
Lockdown

Prefeito afirma que, apesar da situação na capital, Juazeiro não deve decretar lockdown

Anvisa aprova segundo lote da vacina CoronaVac
Vacina

Nove cidades caririenses demonstram interesse em comprar vacina pelo consórcio de municípios

Mais Lidas

  • HRC foi o que mais reciclou resíduos dos Hospitais Regionais no interior do Ceará

    Hospital Regional abre processo seletivo em Juazeiro do Norte; outras cidades do Ceará também têm vagas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Nove cidades caririenses demonstram interesse em comprar vacina pelo consórcio de municípios

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Fortaleza apresenta novos uniformes criados pelo Mestre Espedito Seleiro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Aeroporto de Juazeiro inicia obras de reforma e requalificação

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Brotoeja: o que é, no rosto, no bebê, remédios e como tratar

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas Notícias

Camilo Santana decreta lockdown por duas semanas em Fortaleza

Prefeito afirma que, apesar da situação na capital, Juazeiro não deve decretar lockdown

Nove cidades caririenses demonstram interesse em comprar vacina pelo consórcio de municípios

Avião com doses da vacina da Covid-19 se choca com animal em pista de aeródromo na Bahia

No segundo dia de funcionamento, metade das novas UTIs Covid em Crato já estão ocupadas

Bruno Sena – Big Banner
  • Entre em contato
  • Anuncie Conosco
SOBRE NÓS

    

Levamos ao público, além de fatos de destaque no cenário regional, nacional e mundial, conteúdo diversificado, atualizado e dinâmico. Além de um portal de notícias, buscamos valorizar a cultura do Cariri, bem como suas belezas naturais.

WhatsApp

(88) 9.9205-4502

Facebook

facebook.com/portalbadalo

Instagram

@portalbadalo

Twitter

@portalbadalo

E-mail

contato@badalo.com.br

Telefone

(88) 2157-0177

© Copyright 2019 – Portal de Notícias Badalo

Desenvolvido Por: DaVinci – Marketing & Tecnologia

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Últimas Notícias
  • Cariri
  • Ceará
  • Esporte
  • Política
  • Policiais

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Todos os Campos são Obrigatórios Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist