A Câmara de Vereadores da cidade do Crato elegeu na manhã desta segunda-feira, dia 02, a nova mesa diretora para o biênio 2019/2020. Por 14 votos a cinco, a Chapa 1 foi eleita sobre a Chapa 2 e deve comandar a Casa a partir de janeiro próximo. A partir de 2019, a Câmara terá como presidente Florisval Coriolano (PRTB); vice-presidente, Fernando Brasil (PP); primeiro secretário, Pedro Lobo (PT) e segundo secretário, Tico da Serrinha (PSC).
Apesar de todo o debate que antecedeu a eleição da mesa, a sessão quando ocorreu o processo eleitoral foi bastante tranquilo. Um a um, os parlamentares declararam seu voto nominalmente para cada cargo. Com exceção dos seus próprios membros, apenas o vereador Lunga votou não para a chapa dois, mas se absteve de votar no segundo secretário.
Para o presidente Florisval Coriolano, a sua reeleição é a mostra de que ele estaria fazendo um bom trabalho. Ele disse que vem desenvolvendo um trabalho transparente e que todos os seus atos estão dentro de um processo legal. O discurso da chapa 1 é unificar as forças para ajudar a gestão municipal.
O candidato a presidente pela Chapa 2, Dr. Renan Almeida, disse que não há dificuldades para ajudar a gestão municipal junto com seu companheiros de bancada na Câmara. Renan revela que tinha um projeto diferente, voltado à transparência, mas como não conseguiu se eleger, apenas respeita a decisão da maioria.