O Canal do Rio Granjeiro na Cidade do Crato foi tema de debate na sessão desta terça-feira (11) na Câmara de Vereadores. A questão tem sido alvos de constantes reclamações pela população e os parlamentares tem levantado a questão no plenário Paulo Bezerra.
Por falta de manutenção, no inverno de 2011, o centro da cidade sofreu inundação depois de o canal transbordar com as chuvas. Desde então, poucas ações têm sido desenvolvidas para que o episódio não se repita. Há um trecho que as bordas do canal nunca foram construídas e as ruas do entorno já foram consumidas.
Acidentes isolados já foram registrados, em alguns casos com resultados graves. O vereador Jales Veloso questionou a situação e cobrou da gestão pública do município resolutividade do problema que se arrasta há décadas. Jales reconhece que na gestão anterior a situação se complicou ainda mais.
O vereador Roberto Anastácio, base de situação da gestão, disse que há um projeto sendo desenvolvido para a recuperação e reurbanização da área. De acordo com o vereador, o prefeito se comprometeu em desenvolver um projeto e que possa recuperar um dos trechos.