

Na noite desta segunda-feira (30), em sessão extraordinária em caráter de urgência, os vereadores da Câmara Municipal de Barbalha se reuniram para votação da autorização de empréstimo no valor de R$ 4.725.442,27 para construção da primeira etapa de Orla do Rio Salamanca. O público lotou as galerias do plenário.
O prefeito municipal, Argemiro Sampaio Neto (PSDB), também participou da sessão, segundo ele para esclarecer dúvidas da população e dos vereadores. Após sua fala, os vereadores usaram a palavra.
Veja o documento: Projeto Orla de Barbalha.
Votação
Os vereadores Rildo Teles, Tárcio Honorato, Carlito, Antonio Sampaio, Rosa Garcia, Marcos Alencar e Francisco Welton votaram a favor do projeto 46/2018.
Os vereadores André Feitosa, Moacir Barros, Everton Siqueira, Professor Ilânio, Odair José de Matos, Hamilton Lira, Daniel de Sá e Dorivan Amaro votaram contra.
Assim, por 8 votos contras e 7 a favor, o empréstimo do valor de R$ 4.725.442,27 para a primeira etapa da obra foi rejeitado pela Câmara Municipal de Barbalha.
Repercussão
Enquanto o projeto estava sendo discutido, populares comentavam suas posições na transmissão ao vivo da sessão no perfil da Câmara de Vereadores de Barbalha, no Facebook.
“A cidade deve crescer sim! Mudanças devem acontecer com certeza, mas com responsabilidade”, disse uma moradora.

