Ideologia de gênero voltou a ser alvo de debate na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. Na sessão desta quinta-feira (11), os parlamentares questionaram a permanência do tema como material didático nas escolas da rede pública do Município. Mesmo com lei contrariando a inserção do conteúdo, a gestão investiu mais de 4,5 milhões de reais em material didático e a Casa cobra o cumprimento da lei que veta a prática.
Ainda na tarde da quinta, o vereador Vieira Neto foi convidado a comparecer ao Ministério Público do Estado do Ceará para tratar sobre a questão. Estiveram presentes também a secretária de educação, Loreto Lima, e a procuradoria do município, Michael François, e o chefe de gabinete, Nildo Rodrigues. O MP sugeriu adequações para o tema a fim de evitar a continuidade do embate.
A audiência ocorreu na mesma hora em que se desenvolvia a sessão e provocou insatisfação entre os vereadores da Comissão de Educação da Câmara e os autores do projeto que trata sobre o tema. Para o presidente da comissão, Ver. Barreto, há um desprestígio pelo grupo, que não é envolvido nas demandas.