terça-feira, 16 de abril de 2024

Cagece e Ambiental Ceará realizam projeto Cine Bom de Praça em 6 municípios do Cariri

O projeto Cine Bom de Praça vai promover exibições gratuitas dos filmes ‘Cine Holliúdy’ e ‘Pequenos Guerreiros’ em seis municípios da região do Cariri, atendidos pela Parceria Público-Privada (PPP) de esgotamento sanitário. O lançamento acontece às 18h da próxima segunda-feira (11), no município de Missão Velha. Barbalha, Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito e Juazeiro do Norte também receberão a estrutura de cinema itinerante, que será montada ao ar livre. A programação segue até o próximo dia 23.

O evento tem como expectativa reunir cerca de 4 mil pessoas nas sessões. Os mascotes da Cagece, Pingo e Gota, farão apresentações educativas para as crianças. Além disso, também serão distribuídas unidades do copo da Água de Beber da Cagece.

De acordo com Natália Bezerra, técnica social da Gerência de Responsabilidade e Interação Social da Cagece, o momento é de representação do trabalho que a companhia realiza dentro das comunidades. “Nós estamos caminhando juntos para um bem maior que é proporcionar o saneamento básico”, explica.

Natália reforça que a presença dos mascotes representa a importância da água de qualidade, que resulta em saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população. “O momento lúdico encanta crianças, jovens e adultos e tem como objetivo representar o serviço da Cagece enquanto qualidade de vida”, pontua a técnica social.

Cine Bom de Praça

Os filmes foram escolhidos com objetivo de valorizar a cultura cearense e aproximar os moradores em questões que envolvem desde o saneamento básico à cultura.

Cine Holliúdy

Nos anos 70, habitantes de uma cidade do interior passaram a desfrutar de um bem até então desconhecido: a televisão. Porém, o aparelho afastou as pessoas do cinema. Agora, cabe ao proprietário do cinema local tentar atrair o público de volta. Dirigido por Halder Gomes, o elenco possui nomes como Edmilson Filho, Falcão, Karla Karenina e Haroldo Guimarães.

Pequenos Guerreiros

O casal formado por Dona Maria e Cosme decide viajar até a cidade de Barbalha para pagar uma promessa. Eles são acompanhados pelo filho Benedito e os sobrinhos Bruna e Matheuzinho. Enquanto exploram a natureza local e os costumes do sertão, as três crianças vivem uma aventura que as unirá para sempre. Dirigido por Bárbara Cariry, o filme teve parte das cenas gravadas em cidades da região.

CRONOGRAMA DE EXIBIÇÕES

Missão Velha

11/09

Às 18h

Praça Monsenhor Horácio – Rua João Nogueira Jucá – Centro.

Barbalha

13/09 e 14/09

Às 18h

Pracinha de Santa Teresinha – Av. Gustavo Barroso, na altura do Nº 560 – Santo Antônio.

Santana do Cariri

16/09

Às 18h

Praça Tereza Cabral – Rua Patativa do Assaré, S/N.

Nova Olinda

18/09

Às 18h

Pátio da Prefeitura Municipal – Av. Perimetral Sul, 1065 – Centro.

Farias Brito

20/09

Às 18h

Parque de Vaquejada Silva Antero – Rua Aracy Freitas Francelino, S/N – Boa Vista.

Juazeiro do Norte

22/09 e 23/09

Às 18h

Praça do CC – Rua Senhor do Bonfim, S/N – João Cabral.

Outros Posts