segunda-feira, 17 de junho de 2024

Cagece beneficia 3 mil famílias com o abastecimento de água em Barbalha

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) está finalizando as obras de padronização do sistema de água na Bulandeira, Mata dos Dudas e Mata dos Limas, em Barbalha. Anteriormente, as localidades eram atendidas pela prefeitura e passaram a ser operadas pela companhia no ano passado. O projeto beneficia diretamente 3 mil famílias e possui investimento de quase R$ 3 milhões.

“As obras proporcionam a diminuição de perdas de água que antes eram ocasionadas por inúmeros vazamentos. Além das padronizações das redes e novas ligações de água, a Cagece implantou a micro e macromedição e automatizou os pontos de captação, possibilitando a continuidade no abastecimento para toda a população”, explica Robson Araújo, coordenador de expansão da Cagece.

Com a execução das obras, o sistema da Bulandeira e Mata dos Dudas, que antes utilizava 5 poços para abastecer as localidades, passou a atender toda a população com apenas 3. Os outros 2 poços servirão para reforçar o abastecimento em futuras expansões do sistema.

Na localidade Mata dos Limas, a Cagece iniciou a padronização e readequação do sistema de abastecimento em 3 pontos de captação, além da implantação de redes de distribuição e instalação de ligações novas para atender e beneficiar 1.300 famílias.

Outros Posts