segunda-feira, 17 de junho de 2024

Cadastramento para castração gratuita de animais será reaberto em Juazeiro do Norte

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), através do Setor de Bem-Estar Animal, reabrirá na próxima terça-feira, dia 11, o cadastramento para castração gratuita de cães e gatos (de ambos os sexos). O período para novos cadastros estará aberto até o dia 14 deste mês.

O serviço é destinado a animais de rua e àqueles sob cuidados de tutores e cuidadores em situação de baixa renda. Para realizar o cadastro, é necessário que o tutor apresente cópias do RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS (ficha resumo do CadÚnico). O cadastramento ocorrerá na sede da Semasp, localizada no Parque Natural Municipal das Timbaúbas, na Avenida Ailton Gomes Alencar, José Geraldo da Cruz. Os atendimentos serão realizados das 8h às 13h.

O programa gratuito de castração visa mitigar o abandono e reduzir a superpopulação de animais nas ruas. No município, as castrações são realizadas em parceria com o Hospital Veterinário do Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) e a ONG Pet Social Patinhas de Rua. Somente no primeiro quadrimestre de 2024, 640 animais foram beneficiados pelo programa. Até o final deste ano, a expectativa é que outros 1.600 animais sejam contemplados com a iniciativa.

Outros Posts