segunda-feira, 17 de junho de 2024

Brasileirão: Fortaleza vence o São Paulo e cola no G6

Em noite histórica no Morumbi, o Fortaleza venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite de quarta-feira (20). Com João Ricardo como destaque somando inúmeras defesas, Zé Welison e Lucero marcaram para o Leão, e James Rodriguez para os donos da casa. A equipe do técnico Vojvoda soma agora 38 pontos em 24 rodadas do Brasileirão e dorme na 7ª colocação.

A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasilerão. Com início de jogo difícil e o Fortaleza buscando ainda o equilíbrio do jogo, o São Paulo dominou a posse de bola e criou as primeiras oportunidades. Zé Welison marcou aos 15 minutos, após jogada pela direita. Marinho soltou para Tinga, Tinga ajeitou para Pochettino que, de primeira, lançou o Zé na segunda trave para cabecear e abrir o marcador.

No lance seguinte, São Paulo vai ataque e o árbitro marca pênalti após disputa entre Titi e Michel Araújo. Aí a estrela de João Ricardo começa a brilhar: James Rodríguez, canhoto, bate cruzado e o goleiro do Leão crava a defesa da penalidade. Até então, esse foi apenas o primeiro milagre de João Ricado.

Além das finalizações na trave de Luan, aos 25, e de James aos 28, o São Paulo ainda somou finalizações de Juan, Michel Araújo e Luciano, mas pararam no camisa 1 do Tricolor do Pici.

O segundo tempo começou com pênalti a favor do Fortaleza: Marinho, em jogada pela direita, aplicou uma caneta desconsertante em Michel Araújo e sofreu pênalti após o adversário impedir sua continuação na jogada. Lucero na bola e gol do Fortaleza, sem chances para Jandrei. James diminuiu para o São Paulo aos 33 minutos da etapa final. Os mandantes roubaram a bola na saída de jogo e o colombiano finalizou de fora da área, no contra-pé de João Ricardo.

O Fortaleza volta a campo na próxima terça-feira (26), às 21h30, para enfrentar o Corinthians pelo jogo de Ida da CONMEBOL Sudamericana. A partida tem transmissão da Jangadeiro e do SBT, para todo o Brasil.

Outros Posts