domingo, 16 de junho de 2024

Brasileirão: Fortaleza derrota o Coritiba e segue vivo em busca da Libertadores 2023

O Fortaleza venceu mais uma pelo campeonato Brasileiro de futebol masculino e segue vivo na disputa por uma vaga na Libertadores da América de 2023. Com a vitória sobre o Coritiba, por 3 a 1, na noite da última quinta-feira (27), na Arena Castelão, o leão do Pici já garantiu vaga na Sul-Americana do ano que vem. Juninho Capixaba (2x), e Romarinho marcaram para o tricolor cearense. Matheus Cadorini fez o gol do coxa.

Nos primeiros minutos, Juninho Capixaba balançou as redes. Tinga chapelou e levantou para o lateral, que dominou e finalizou cruzado para fazer 1 a 0 na Arena Castelão. O Leão continuou com intensidade em busca de ampliar o marcador. Lucas Lima sofreu pênalti e Thiago Galhardo cobrou, mas parou na defesa de Gabriel. Após o lance, o Coritiba cresceu na partida e deu trabalho para a defesa tricolor.

No segundo tempo, o leão começou assustando, mas o Coritiba obteve grande posse de bola. Aos 9 minutos, Capixaba roubou a bola no ataque, levou e chutou para fazer mais um gol. Em seguida, o adversário pressionou e aos 14 minutos diminuiu o placar com Matheus Cadorini. Aos 27 minutos, em contra-ataque, Romarinho recebeu e fez o terceiro do Leão.

ArtigosRelacionados

O leão voltará a campo na próxima quarta-feira (2), às 16h, no Allianz Parque, contra o Palmeiras. A partida será válida pela 35ª rodada do Brasileirão.

Outros Posts