A Seleção Brasileira enfrenta o Chile na noite desta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Se vencer, e caso o Equador tropece contra o Paraguai, a Amarelinha assume a vice-liderança. Na lanterna, o Chile já não tem mais chance de classificação para o Mundial.
No último encontro entre as equipes, disputado em 10 de outubro do ano passado, a Seleção venceu por 2 a 1, de virada, em Santiago, com direito a gol no fim de Luiz Henrique, que está entre os convocados. Igor Jesus anotou o outro tento do Brasil.
O treinador Carlo Ancelotti e sua comissão técnica tiveram três dias de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o embate desta quinta. Além de vencer os chilenos e a Bolívia, na próxima terça (9), o objetivo para esta Data FIFA é também conhecer mais atletas capazes de ajudar a equipe.
O Brasil deverá ir a campo com Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Arbitragem
A equipe de arbitragem do jogo será venezuelana e formada pelos seguintes profissionais: Alexis Herrera (Árbitro); Lubin Torrealba (Assistente 1); Alberto Ponte (Assistente 2); Alejandro Velázquez (Quarta árbitro); e Ángel Arteaga (VAR).