quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

BPMA da PMCE resgata cobra caninana em residência no Crato

A Polícia Militar do Ceará, por meio do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), realizou, na manhã de sábado (1°), o resgate de uma cobra caninana. A espécie é considerada a mais rápida do Brasil e pode chegar a 2,5 metros de comprimento. A serpente foi localizada em uma árvore, que se encontrava no quintal de uma residência, no município do Crato – Área de Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

A composição da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para realizar o resgate de uma serpente. Na ocasião, o animal foi localizado em uma árvore que estava dentro de um imóvel, no bairro Guaribas.

Apesar da sua fama de ser uma cobra brava, o animal está longe de ser perigoso, pois não tem peçonha e não apresenta perigo aos humanos. Ela é conhecida por ser a serpente mais veloz do Brasil e quando se sente ameaçada infla o pescoço para se parecer maior. A cobra caninana foi resgatada, onde passou por uma avaliação e foi solta em um habitat natural adequado para a sua espécie e distante das residências.

Outros Posts