terça-feira, 25 de junho de 2024

BPMA da PMCE realiza prisão e apreende espingarda e aves silvestres no município do Cedro

Uma ação realizada pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão de um homem, por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental. A ofensiva aconteceu na tarde dessa segunda-feira (8), no município do Cedro – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Com o suspeito, os policiais militares encontraram uma arma de fogo e seis pássaros silvestres.

Após denúncias sobre a criação ilegal de aves, a composição policial se deslocou até o endereço informado para averiguar as informações. No endereço, os militares avistaram pássaros em gaiolas, no alpendre do imóvel. Houve buscas no local e os animais foram resgatados. Além disso, uma espingarda calibre .23 e uma munição foram apreendidas na residência.

Com isso, Magnaldo Laurindo da Silva, de 43 anos, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Icó, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado, em flagrante, por posse irregular de arma de fogo e crime ambiental.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3561.5551, da Delegacia Regional de Icó.

As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Outros Posts