segunda-feira, 17 de junho de 2024

Berg Menezes celebra 15 anos de carreira e realiza oficina e show comemorativo nesta sexta-feira (14)

Atuando junto à comunicação, música e acessibilidade, a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), traz a espaços caririenses nesta sexta-feira (14), o artista Berg Menezes e banda, que desde 2019 trilham caminhos no trabalho musical com libras. Serão realizadas duas atividades, sendo a primeira a oficina “Música e acessibilidade”, na Aldeias Ponto de Cultura, das 9h30 às 11h, e a segunda, um show comemorativo de 15 anos de carreira do Berg no Sesc Crato, a partir das 19h. 

Desde 2019, como forma de entender as constantes transformações ao nosso redor, sobretudo quanto à acessibilidade musical, Berg Menezes e sua banda se apresentam com tradução e interpretação em libras, parte indispensável deste projeto, abordando a comunicação em suas variadas formas tanto em sua performance ao vivo quanto em seu conteúdo audiovisual.

Contemplando um show bilíngue virtual, o artista fará um passeio por sua trajetória musical e artística, desde influências, canções autorais, parcerias e participações em trabalhos de outros artistas, bem como composições inéditas produzidas durante o isolamento social devido a pandemia da Covid-19.

A oficina “Música e acessibilidade” busca democratizar a comunicação com o público e impactar o meio musical nos desafios da inclusão e da inovação. A atividade terá como facilitadores o intérprete de libras Randson Gomes, a produtora Thaís Paz e o Berg Menezes. Podem se inscrever na formação: músicos, produtores, pessoas com deficiência, pessoas surdas, intérpretes em libras, profissionais da cultura, profissionais de acessibilidade e o público em geral. 

Outros Posts