domingo, 14 de julho de 2024

Beatificação da menina Benigna acontece em Crato hoje (24)

Um dia histórico para o Ceará e o Brasil. O Crato recebe o maior evento católico do mundo desta segunda-feira (24), a beatificação da menina Benigna Cardorso, a mártir da pureza. A programação será iniciada às 15h, com o momento de misericórdia. Já às 16h, será apresentado o Musical A Hora do Martírio. A partir das 17h, iniciará a celebração da beatificação. Será um dos eventos religiosos mais esperados do ano e a expectativa é que estejam presentes cerca de 60 mil fiéis e autoridades eclesiásticas do Brasil.

Benigna Cardoso

Aos 13 anos de idade, Benigna Cardoso da Silva teve a sua vida interrompida por Raul Alves, de 17 anos. Inconformado após a tentativa de ter relações sexuais forçadas com a menina, Raul a golpeou usando um facão. 81 anos depois do crime brutal, em 24 de outubro, a menina Benigna será beatificada na cidade de Crato, Ceará, a menos de uma hora de distância de onde viveu. A jovem heroína da castidade teve sua beatificação autorizada pelo Vaticano em outubro de 2019, mas devido à pandemia, a celebração havia sido adiada até agora.

ArtigosRelacionados

Segurança

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública, informa que 15 guardas civis metropolitanos farão a segurança do cerimonial do evento, e que terá outro quantitativo de guardas fazendo a segurança no entorno do Parque de Exposição. Em relação ao trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) terá 21 agentes envolvidos na organização do trânsito para chegar até o parque, onde a área da frente do local será somente para embarque e desembarque. Os estacionamentos funcionarão na parte de cima do parque, e taxistas e mototaxistas estarão ao lado do cemitério para atender à população.

Programação

Segunda-feira, dia 24 de outubro

15h | Momento de misericórdia (Geraldinho e Comunidade Missão Resgate)
16h | Musical “A hora do martírio” (Pe. Monteiro e Comunidade Filhos Amados do Céu)
17h | Celebração da Beatificação

Terça-feira, dia 25 de outubro

14h30 | Louvor e acolhida (Inhumas – Santana do Cariri)
15h | Saída da Carreata com a imagem de Benigna (Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti – Crato)
15:30h | Caminhada com o quadro de Benigna (Santuário até a entrada de Santana do Cariri)
16:30h | Acolhida da carreata e início da procissão
17h | Missa Solene e entronização da imagem de Benigna (Paróquia Senhora Sant’ana)

Outros Posts