Barbalha e União de Brejo Santo protagonizaram mais um belo jogo pela série B do cearense. No início da partida, a Raposa Caririense surpreendeu com dois gols relâmpagos. Logo a um minuto, Cléber completou após cobrança de escanteio de Marcos Vinícius, abrindo o placar.
Aos três minutos, mais uma cobrança de escanteio, e dessa vez foi o zagueiro Olávio quem completou para fazer Barbalha 2 a 0. As coisas ficaram mais difíceis para o União, depois da expulsão do jogador Berg, que recebeu o segundo amarelo e o vermelho. A partir daí só deu Barbalha. A Raposa Caririense desperdiçou inúmeras oportunidades e dava a impressão que poderia golear.
Na etapa final o União fez algumas mudanças e foi para cima do Barbalha. A insistência do time de Brejo Santo foi recompensada. Aos 11 minutos Luiz Henrique diminuiu para o União. Logo depois, o volante Curuca, acertou uma cotovelada no jogador do Barbalha e foi expulso. Mesmo com dois jogadores a menos, o União encontrou forças para empatar a partida. Aos 29 minutos, o atacante Tiago deixou tudo igual. Naquele momento o União parecia que conseguiria a virada, mas brilhou a estrela do atacante Cléber.
Ele recebeu bom passe e completou para o gol, aos 32 minutos, recolocando o Barbalha a frente do placar. Logo em seguida o jogo ficou aberto. Os dois times se revezaram no ataque, mas sem alteração no resultado. O placar de 3 a 2 para o Barbalha deixou o clube líder isolado da competição com 10 pontos. Já o União segue na vice-lanterna e se o Pacajus não perder para o Caucaia, neste domingo(27), o time cai para a lanterna.
O próximo jogo do Barbalha será contra o Icasa e o União enfrentará o Caucaia, na última rodada.