quinta-feira, 18 de julho de 2024

Barbalha realizou 300 atendimentos em nova etapa do ‘Saúde em Dia’

A Secretaria de Saúde de Barbalha realizou cerca de 300 atendimentos na nova etapa do ‘Saúde em Dia’. O projeto tem como objetivo diminuir a demanda reprimida de consultas, exames e cirurgias que aguardavam agendamento.

A auxiliar de Serviços Gerais, Juliana Pereira, levou sua mãe, Antônia, de 73 anos, para fazer exames e agendar sua cirurgia, já marcada para o dia 20 de março. “Estamos muito felizes, porque finalmente conseguimos marcar a cirurgia dela e ela vai se sentir melhor”, disse Juliana.

Já Elisângela Leal buscou uma reavaliação com otorrinolaringologista. “Estou satisfeita que deu tudo certo. Realizei a consulta e vamos aguardar o resultado dos exames”, disse.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Nerilane Lopes, cerca de 300 atendimentos foram realizados no último sábado (11). “Hoje realizamos cerca 300 atendimentos, entre consultas, realização de exames e agendamentos de cirurgias. O Saúde em Dia vem para beneficiar pacientes que estavam aguardando exames de alta e média complexidade, assim como alguns tipos de cirurgia”, disse.

Segundo o Vice-diretor do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, Shairon Alexandre, o Hospital está preparado para receber toda a demanda agendada nessa nova etapa. “Conforme programação pactuada com a secretaria de saúde nós vamos, durante as próximas semanas, zerar ou reduzir significativamente essa fila de exames e procedimentos cirúrgicos”, disse.

A nova etapa do “Saúde em Dia” tem um investimento de mais de R$ 1,4 milhão para realização de cerca de 60 cirurgias e 2 mil exames.

Outros Posts