quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Barbalha realiza sétima edição do ‘Saúde na Comunidade’ no bairro Santo André

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (16) mais uma edição do ‘Saúde na Comunidade’. O evento foi realizado na Catequese da capela de Santo André e contou com a realização de atendimentos clínicos,  vacinação, exames, testes rápidos e diversas atividades educativas e preventivas.

A dona de casa, Iris Luna, participou do momento e pela primeira vez realizou procedimentos fisioterapêuticos com ventosas. “Gostei muito do atendimento. Foi a primeira vez que realizei procedimento com ventosas. Estava me sentindo muito desconfortável e amei muito. É bastante relaxante”, disse.

Já para a Enfermeira Thayvis de Assunção, o ‘Saúde na Comunidade’ promove uma experiência enriquecedora para a equipe de saúde municipal e futuros profissionais da área. “O saúde na Comunidade nos propicia uma experiência muito rica, tanto para os estudantes quanto para mim. Nosso intuito é levar para os futuros profissionais os fundamentos da enfermagem. Então é bom para eles e para mim que estou a frente desse ensinamento”, afirmou.

O ‘Saúde da Comunidade’ tem como objetivo estimular a prevenção, promoção e a participação popular em assuntos relacionados à saúde, por meio de ações educativas. Durante sete edições, o Programa já atendeu a população de diversos bairros do município, incluindo a Bela Vista, Cirolândia, Alto do Rosário, Malvinas, Sítio Barro Branco e Sítio Betânia.

Outros Posts