quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Barbalha realiza entrega de vouchers do 2º lote nesta segunda-feira (15)

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), realiza a partir desta segunda-feira (15), a solenidade de entrega dos vouchers referente ao 2º lote do Programa Gás do Povo 2023. Nesta etapa, 900 (novecentas) famílias serão beneficiadas pelo programa.

O Gás do Povo se destaca pela sua contribuição aos contemplados, uma vez que, terão a recarga gratuita do gás de cozinha a cada dois meses. A garantia deste benefício ajuda a equilibrar o orçamento doméstico de famílias em vulnerabilidade social.

Para o secretário da STDSMDH, Sandoval Barreto, “é uma alegria estar retomando o nosso projeto que atente à 1800 famílias em dois lotes. Sabemos da importância desse projeto, o quanto ajuda na renda das famílias, e a gente vê o quanto as pessoas ficam felizes em receber esse gás que é adquirido com recurso da arrecadação do próprio município”, afirma.

Sobre o programa

O Programa Gás do Povo é uma política pública municipal que possibilita a recarga gratuita do gás de cozinha P13 à população barbalhense em situação de vulnerabilidade social. O benefício tem periodicidade mensal, de modo que cada família é contemplada com o benefício a cada 60 (sessenta) dias.

Outros Posts