segunda-feira, 15 de julho de 2024

Barbalha promove capacitação sobre matriciamento e fluxos de saúde mental

A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde e da Rede de Atenção Psicossocial-RAPS, realizou na tarde desta terça-feira, 25, a capacitação sobre ‘Matriciamento e Fluxos de Saúde Mental’ no Auditório do CEU’s, localizado no Parque da Cidade.

A capacitação tem como público alvo os profissionais dos Centros de Atenção Psicossocial – CAPS e dos enfermeiros, médicos e coordenadores das Unidades Básicas de Saúde- UBS. Ela tem como finalidade produzir um modelo partilhado de cuidado com os pacientes como forma de suporte dentro das UBS’s, sendo uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica nos territórios.

De acordo com a Diretora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Natana Kelly, a atividade é de suma importância ‘pois faz parte do avanço em políticas dos dois setores, tanto da saúde mental quanto dá atenção básica, ajudando a consolidar as necessidades expressas pelas pautas da reforma psiquiátrica . Além de auxiliar na formação dos profissionais da saúde e no trato com o próximo’. Os profissionais também passam por um processo de repasse dos fluxos internos entre as equipes multidisciplinares.

Outros Posts