sexta-feira, 01 de março de 2024

Barbalha promove aulão de Zumba e arte no dia Internacional da Mulher

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, promove, na próxima quarta-feira (08), um aulão de Arte e Zumba, na Praça Engenheiro Dória (conhecida como Praça da Estação), a partir das 9h. A ação é alusiva às comemorações do “Dia Internacional da Mulher”.

De acordo com a  Agente de Desenvolvimento Regional da Sala do Empreendedor, Jarina Santana, a ideia é promover saúde e arte de maneira democrática e integradora. “No dia da mulher queremos convida-las para uma manhã de confraternização e integração. Teremos aulão de arte e zumba e todas as mulheres estão convidadas para participar desse momento”, disse.

Dançar é uma atividade física que traz os mesmos benefícios que as outras: melhora a condição muscular, promove o ganho de condicionamento físico, melhora o equilíbrio e a condição articular. Além disso, a dança tem um efeito terapêutico porque promove a sociabilização e melhora a concentração. A aula de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades.

“A dança é uma atividade que traz benefícios físicos, melhora a condição muscular, o condicionamento físico, o equilíbrio. Além de promover a sociabilização e a concentração. Tenho certeza que será uma manhã muito proveitosa”, disse a professora Adriana, responsável por ministrar o aulão de zumba. Já a oficina de arte terá mentoria de Edevanira Sá. A ação será aberta e gratuita ao público.

Outros Posts