sábado, 02 de março de 2024

Barbalha: Programa Terra Fértil beneficia 84 produtores da agricultura familiar

O Prefeito em exercício, Everton Siqueira, esteve na Zona Rural do município, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Agrário, Welton Vieira, e do Secretário Adjunto Vicente Eugênio, visitando produtores da agricultura familiar que foram beneficiados com o Programa Terra Fértil. A visita aconteceu na última sexta-feira (24).

A agricultura familiar, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é responsável por 70% de todos os alimentos consumidos e produzidos no Brasil. O prefeito em exercício disse que “a pretensão é ampliar ainda mais o programa. A agricultura familiar ocupa um espaço muito importante para a economia do município”, disse Everton.

O Mestre Serginaldo reconhece o empenho da Prefeitura de Barbalha por facilitar o plantio. “A gente precisa muito desse apoio, é uma ajuda boa. O trator adianta o serviço, facilita a vida de quem vai plantar”, disse o agricultor.

Atualmente, para a safra 2022/2023, estão sendo beneficiadas 84 famílias com a iniciativa. O objetivo é facilitar a vida do trabalhador do campo com a aração de até 15 tarefas para processo de cultivo. São contemplados trabalhadores rurais, preferencialmente detentores de Declaração de Aptidão (DAP – Tipo A e B) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Outros Posts