quarta-feira, 19 de junho de 2024

Barbalha participa do 1° Encontro Regional de Articuladores e Mobilizadores do Selo Unicef

A Prefeitura de Barbalha participou, nesta terça-feira (14), do 1° Encontro Regional de Articuladores e Mobilizadores do Selo Unicef, na cidade de Aurora – Ceará. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores do município, e envolveu todas as cidades da região sul do Ceará. Barbalha foi representada pelo Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos, Sandoval Barreto, e do Diretor do Trabalho e Renda da STDSMDH, Natanael Marcolino, articulador e mobilizador, respectivamente.

Foram debatidos as dificuldades que os municípios enfrentam nos resultados sistêmicos e as estratégias para soluções. Para o mobilizador do Selo UNICEF no município, Natanael Marcolino, “Esse momento é muito importante para o fortalecimento do selo UNICEF. Vivenciar os momentos com cada município sobre as dificuldades e avanços que estes enfrentam, só fortalecem nossa articulação”, disse o mobilizador.

Selo Unicef

É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Outros Posts