Agora é oficial. O atacante Cléber assinou contrato com o Vitória da Bahia. Artilheiro da Série B do Cearense deste ano, com 11 gols, o jovem atacante terá o maior desafio da curta carreira como jogador profissional. O atleta, inicialmente, irá disputar competições na categoria sub-23, mas o técnico Wagner Mancine pode aproveitar o jogador no time principal.
O presidente do Barbalha, Lúcio Cariri, esteve em Salvador, nesta quarta-feira (25), apenas para fechar a negociação. “Neste primeiro momento Cléber vai por empréstimo, mas quando for no período do Campeonato Baiano, o Vitória vai pagar o valor acordado e nós passaremos Cléber em caráter definitivo para o Vitória”, disse. Lúcio Cariri afirmou também que foi feito uma parceria com o Vitória para o ano que vem.
Jogadores da categoria sub-23 deverão ser emprestados para o Barbalha. “Em dezembro, viremos a Salvador com o técnico do Barbalha para avaliar os trabalhos dos jogadores e podermos levar dois atletas para o elenco da Raposa Caririense”, confirmou.
Em 16 anos de clube profissional, essa é a primeira negociação que o Barbalha faz de um jogador. A ideia da diretoria é investir mais na base para que, futuramente, outros jogadores sejam negociados.