terça-feira, 21 de maio de 2024

Barbalha lança cronograma de mutirões de combate às arboviroses

Barbalha realizou, na manhã desta quarta-feira (15), mutirão educacional em combate às arboviroses na Mata dos Limas. O objetivo da ação é orientar a população na prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da chikungunya, dengue e zika. A ação contou com a participação dos alunos da Escola Dionísio Ross Coelho Uchoa

A ação educativa tem o objetivo de explicar à população as características e o período de vida em cada etapa do mosquito e conscientizá-los sobre os cuidados para evitar a proliferação do agente transmissor da dengue.

O Coordenador do Departamento de Endemias, Robertson Pereira dos Santos, informa que as ações seguirão um cronograma pré-estabelecido e destacou o papel fundamental da população no combate ao mosquito. “Se cada pessoa fizer sua parte, a comunidade tende a adoecer menos de doenças de arbovirose. Em uma comunidade consciente, os riscos de adoecimento diminuem consideravelmente. É importante a conscientização para não acumular água parada, tampar as caixas d’água e tomar cuidado nos recipientes que contêm água como reservatório para que não ocorra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, disse o coordenador.

Ainda segunda Robertson, a ação educativa conta com realização de panfletagem, carro de som e orientações dos agentes de endemias para a população. Nesta semana, as escolas dos bairros Mata dos Limas, Mata dos Dudas e Bulandeira também irão realizar eventos educativos com os alunos no intuito de orientá-los a respeito dos cuidados necessários contra o mosquito Aedes Aegypti.

Próximas ações educativas

16/02 – Mata dos Dudas | EMEIF Escola Nazinha Garcia

17/02 – Bulandeira | EEEP Otília Correia Saraiva

24/02 – Rosário e Alto do Rosário

Outros Posts