segunda-feira, 27 de maio de 2024

Barbalha: iniciada a entrega de peixes alevinos para agricultores rurais

Foi iniciada esta semana a entrega de peixes alevinos para 18 famílias de agricultores rurais do município de Barbalha, que possuem cisternas e barreiras voltadas para criação de peixes. Foram repassados peixes da espécie Tilápia e Tambaqui, no Distrito de Arajara, nos Sítios Santo Antônio, Espinhaço e Correntinho, contemplando 8 famílias.

“Por meio do levantamento do perfil agrícola de diversas áreas da zona rural encontrou-se esta oportunidade de ajudar a agricultura familiar do município. A secretaria trouxe a ideia de implementação do projeto voltado para agricultores que possuíam barreiras e cisternas, como uma forma de melhor aproveitamento destes reservatórios, além de assegurar a segurança alimentar e incentivar a produção no meio rural”, afirmou o Secretario de Desenvolvimento Agrário, Francisco Wellton Vieira​.

O Programa de Peixamento realiza cadastro anual com as famílias de agricultures interessadas, em 2022 participaram do programa 23 famílias e no ano de 2023, 18. A ação deste ano tem como objetivo entregar 11.200 peixes alevinos para 18 famílias, e terá um segundo momento no Distrito do Caldas.

Outros Posts