quarta-feira, 29 de maio de 2024

Barbalha inicia ações de Campanha de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH), deu início na quarta-feira (8) às ações da Campanha Nacional de mobilização para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O pontapé inicial foi marcado por uma explanação sobre o tema, ministrada aos alunos da Escola ETI Josefa Alves.

O 18 de maio é reconhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante todo o mês de maio, designado como “Maio Laranja”, a cidade de Barbalha estará realizando uma série de atividades educativas nos equipamentos públicos municipais, visando conscientizar a comunidade sobre essa questão tão importante.

O calendário de atividades do “Maio Laranja” apresenta uma ampla gama de ações em diversos locais da cidade, incluindo escolas, CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e o Complexo Mais Infância. Estes eventos promoverão debates, palestras e atividades interativas, buscando não apenas informar, mas também incentivar a reflexão e o engajamento de todos os cidadãos na prevenção e no enfrentamento da violência sexual infantil.

Outros Posts