segunda-feira, 20 de maio de 2024

Barbalha entrega autorização do ‘Saúde em Dia’ nas UBS da zona rural

A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, iniciará a entrega das autorizações do Projeto ‘Saúde em Dia’ nas Unidades de Saúde da Zona Rural, nesta quarta (23) e quinta-feira (24), das 8h às 14h. Com a autorização em mãos, a população terá acesso ao atendimento médico que será realizado no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, no próximo sábado (26), a partir das 7h.

Até o momento, já foram realizados mais de 1600 atendimentos, nas duas primeiras etapas do Saúde em Dia com foco na Zona Urbana. O projeto tem como objetivo diminuir a demanda reprimida de consultas e realização de exames que aguardavam agendamento.

Na terceira etapa do Programa, a Secretária de Saúde, Nerilane Lopes, orienta a população a procurar os postos de saúde da Zona Rural para retirar sua autorização de atendimento. “A população deve se dirigir à unidade de saúde da sua localidade para retirada da autorização de atendimento. Essa autorização é importante para termos o controle de quais e quantos procedimentos serão oferecidos e realizados no sábado, dia 26, no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo”, ressaltou a secretária.

Programação

Data: 23 e 24 de novembro

Horário: 8h às 14h

Recebimento da autorização nos PSFs da Zona Rural para o atendimento.

Locais de Atendimento: Mata dos Limas, Mata dos Duda, Bulandeira, Lagoa, Estrela, Barro Vermelho, Cabeceiras, Santana, Riacho do Meio, Barro Branco, Caldas, Arajara, Betânia e Macaúba.

Data: 26 de novembro

Atendimento do Programa Saúde em Dia – Localidades da Zona Rural

Horário: A partir das 7h

Local: Hospital Maternidade São Vicente de Paulo

Outros Posts