segunda-feira, 20 de maio de 2024

Barbalha é Destaque no 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2024

A Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e da Sala do Empreendedor, foi destaque no 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, realizado em Fortaleza, nesta última quinta-feira (18). O município conquistou o primeiro lugar na categoria Empreendedorismo na Escola, com os projetos “Educação Empreendedora – Jovens Empreendedores Primeiro Passo (JEPP)” e com o “Bolsa Jovem Barbalha”, iniciativas dedicadas a transformar vidas e moldar o futuro da juventude local. Esses projetos são desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH).

O projeto Bolsa Jovem Barbalha tem como objetivo central oferecer formação profissional e continuada para jovens entre 15 e 29 anos, residentes no município. Por meio deste programa, os participantes são capacitados e incentivados a desenvolver suas habilidades e competências, através de atividades realizadas nos espaços públicos da cidade.

Além do primeiro lugar na categoria Empreendedorismo na Escola, Barbalha também se destacou ao alcançar o segundo lugar na categoria Sala do Empreendedor, com o projeto “Sala do Empreendedor de Barbalha: Excelência em Atendimento para Negócios”. A Sala do Empreendedor tem se destacado em todo o Estado do Ceará, graças às suas inovações e à qualidade excepcional do atendimento oferecido, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento dos empreendimentos locais.

Esta premiação não apenas reconhece os esforços da administração municipal, mas também ressalta seu compromisso em promover iniciativas que estimulam o desenvolvimento socioeconômico da comunidade de Barbalha, consolidando-a como um exemplo de empreendedorismo e inovação no cenário regional.

Outros Posts